Investir em projetos de robótica na escola, é capaz de refletir de maneira positiva no desempenho dos alunos da escola, principalmente nas disciplinas tradicionais. E sem contar que possuir a prática na grade curricular da sua escola pode ser um fator decisivo para novas matrículas.
A robótica educacional é uma nova forma de ensinar e também aprender, afinal é um dos sustentáculos da Educação 4.0 e vem cada vez mais se mostrando como um método de ensino engajado e estimulante, uma vez que os alunos estão cada vez mais ligados em inovação e tecnologia.
Leia mais: 5 Razões Para Incluir A Robótica Educacional Em Sua Escola
Um estudo que foi realizado pela JS Brasil, uma consultoria, indicou e mostrou participantes de um torneio de robótica e tanto é verdade que a robótica é estimulante que mais de 50% dos alunos que foram entrevistados tiveram a melhora em suas notas escolares depois de se fazerem presentes no torneio. E ainda cerca de 94% dos participantes tiveram ao menos, mais motivação em matérias tradicionais e de exatas, como por exemplo, Matemática e Física.
Como é evidente, na indústria 4.0 os robôs já fazem parte da realidade, trabalhando muitas vezes de forma integrada ou em conjunto com os humanos. A robótica dentro da educação é válida e ensina o aluno a realizar tudo isso, como funciona e qual é a melhor forma de integrar os projetos dentro da rotina.
Além disso, a prática é capaz de estimular outras habilidades que poderão contribuir e muito para o futuro dos alunos, seja em sua vida pessoal ou profissional, como por exemplo trabalhar em equipe, ser capaz de solucionar problemas, criatividade e outras habilidades socioemocionais.
VEJA TAMBÉM: 4 Profissões Que Estão Ligadas À Robótica
A robótica está presente em muitas salas de aula e a Edubot é uma excelente agente que pode contribuir e fazer com que a sua escola possa ser vista como transformadora na vida de muitos alunos.
Para conhecer um pouco mais sobre a Edubot e sobre a prática da robótica educacional, clique aqui.