Edubot + Laboratório EduCAR na Bett Brasil 2022

Iniciamos o ano retornando com força total aos eventos presencias e, neste mês, estivemos na maior Feira de Educação e Tecnologia da América Latina, a Bett Brasil 2022 📚🤖✅

O evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de maio, em São Paulo, e foram 4 dias para fazer negócios, ampliar relacionamentos, trazer informações e conteúdo para toda a cadeia educacional, em uma feira que superou a expectativa de público com cerca de 30 mil visitantes e mais de 270 marcas expositoras. E nós da Edubot Sistema de Ensino + Laboratório EduCAR marcamos forte presença com nosso estande, apresentando soluções inovadoras para a implementação de robótica em redes de ensino, por meio de um sistema de ensino em cultura digital.

“A Bett Brasil 2022 foi uma excelente oportunidade de estreitar laços, debater a importância da robótica com educadores e iniciar novas conversas”, destaca Renata Prado, Diretora Comercial da Edubot.

Com a pandemia da Covid-19, o uso de tecnologias na educação ganhou destaque após a suspensão das aulas e a exigência de distanciamento social. Debates aprofundados sobre o reaprender a ensinar, portanto, passaram a ser muito necessários.

Há dois anos sem condições de promover o encontro presencial, a feira voltou em um grande momento, fazendo a ponte para que dirigentes educacionais, professores, gestores e envolvidos na educação se mantenham por dentro das novas tendências do mercado.

Atendendo às exigências da BNCC, com um laboratório e metodologia de ensino integrados, nosso sistema de ensino permite que professores da rede pública e privada tenham a implantação da Cultura Digital na escola de forma estratégica, simplificada e eficiente, com o uso de ferramentas tecnológicas e treinamento docente para as aulas de Robótica.

Visando expandir nossa atuação e conscientizar educadores sobre o tema, decidimos proporcionar uma experiência inovadora aos visitantes da 27ª edição da Bett Brasil 2022. “Quando apresentamos nossas soluções para os professores, eles ficam muito impressionados pois não estão acostumados a ver essa tecnologia em sala de aula e não tiveram essa preparação em sua formação”, comenta Valter Rodrigues Alves, idealizador do laboratório.

Inseridos nesta mesma missão, buscamos demonstrar como o uso da tecnologia na vida escolar de crianças e jovens ajuda a despertar neles uma visão crítica e responsável sobre o mundo. “Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante, principalmente na educação. Com mais de 16 mil crianças sendo atendidas com o uso dos nossos laboratórios em diversos municípios do Paraná, nós vimos a necessidade de ir mais longe e tentar levar isso para todo o Brasil, entregando uma educação de qualidade através da tecnologia e da robótica”, pontua Jocemar do Nascimento, Diretor Pedagógico da Edubot.

#robótica #robotics #educaçãotransforma #professor #escola #tecnologiaeducacional #bettbrasil2022 #tecnologia #educação #inovação
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Posts Recentes